ESTILO


CÓDIGO DE ESTILO PLUS SIZE

Defensora   do padrão GG,  a consultora de moda   Renata Poskus Vaz derruba mitos   e anuncia as  tendências que podem ser usadas pelas gordinhas no verão 2012.  ¨Cortar  uma  peça do guarda-roupa só porque está acima do peso não é mais necessário¨, diz a consultora.

Listras: esqueça as proibições. Na vertical ou transversal, estão superliberadas. Mesmo as horizontais são permitidas desde que finas  e sobre um fundo escuro (mais ou menos como as tradicionais listras de marinheiro, as navy).

Tomara que caia:   mulheres com o corpo do tipo pera, ou seja, quadris largos e ombros   estreitos, normalmente não tem seios muito volumosos. Nesse caso, o   tomara  que   caia é uma opção atraente.  Para não   cometer erros    ou ficar insegura   com   o look,   a dica é   escolher   uma peça   de   modelagem    mais estruturada e tecido encorpado.

Saia  rodada  e  com  volume : quem   tem o     corpo   em forma de triângulo invertido , ombros  largos  e  quadris  estreitos pode apostar no modelo.  A saia rodada deixa a silhueta proporcional. Sem contar que adiciona uma boa dose de feminilidade.
Roupa curta:  pernas bonitas, bem  torneadas, podem  ser  exibidas. O que não pode é a roupa ser justa, pois isso deixa o visual vulgar.

Macacões:   estão   aprovados,   principalmente  para  as  gordinhas  de pernas longas. O segredo é preferir os modelos acinturados e evitar os muito largos. Mas atenção: quem tem muito volume abdominal não fica nada elegante com a peça.

Color blocking:  a  combinação  de  cores  contrastantes  no verão também vai invadir  o  guarda - roupa  plus size.  O truque é jogar as cores mais escuras na parte mais volumosa do corpo.

Estampas: pode usar. Se o fundo for escuro, deixará o corpo mais longilíneo.

All White: o branco , quando  combinado da  maneira  certa com os acessórios, não aumenta  o  volume.  A dica é  apostar  em  colares  compridos e coloridos, pois eles dão a impressão de um tronco alongado.

ROSALY BASTOS